5 Dicas de cuidados para cabelos cacheados durante o verão

by - 23:53:00

5 Dicas de cuidados para cabelos cacheados durante o verão - Blog Manual dos Cachos





Oi gente, tudo bem com vocês? 

O verão está aí, férias, sol, praia, amo muito tudo isso! Mas atenção, nessa época precisamos redobrar a atenção cuidados com os cabelos cacheados.



Quando os cabelos são expostos a agentes físicos como sol, cloro das piscinas, mar e ventos, tendem a ter pontas duplas e ficarem desidratados devido a lesões na cutícula que cobre os fios. Por isso nessa época precisamos tomar alguns cuidados especiais. Veja algumas dicas que podem salvar seus cabelos!


  1. Antes de viajar se programe para fazer tratamentos de hidratação um mês antes, de preferência, com produtos á base de queratina, isso ajuda a restaurar os fios e deixá-los mais fortes e resistentes aos danos. O cronograma capilar pode te ajudar nesse momento, veja aqui como fazer o cronograma capilar.


  1. Invista em um kit com máscara de tratamento, condicionador e xampu de linhas específicas para o verão. Isso ajuda porque esses produtos contêm protetor solar, vitaminas e emolientes para deixar seus cachos saudáveis. Apenas verifique se o produto é adequado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso ou natural). Nesse post tem um vídeo mostrando como montar um kit de produtos para cabelos cacheados por até R$ 50,00, dá uma olhada!


  1. Use protetor solar capilar. Pode ser um leave-in com filtro solar, encontrado facilmente em farmácias, supermercados e perfumarias. Lembre-se de aplicar antes e depois de entrar na água, e sempre antes de se expor ao sol. Tem um post aqui sobre um produto maravilho que estou usando da Salon Line, é um ativador de cachos e umidificador com protetor solar, tudo de bom!


  1. Não deixe o cabelo secar com água do mar pois resseca demais as madeixas. Leve uma garrafa de água mineral para enxaguar os cabelos depois de entrar no mar. Isso evita o ressecamento e efeito esverdeado que fica nos fios. Mesmo assim se os cachos ficarem ressecados, pode apostar nessa nutrição caseira para cabelos cacheados muito ressecados!


  1. Os acessórios como bonés e chapéus são grandes aliados no cuidado com os cabelos. Ajudam a proteger não só os cabelos, mas o couro cabeludo e a pele também.


Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem outras dicas postem aqui para mim nos comentários, adoro aprender com vocês também!

Beijão!

You May Also Like

0 comentários