Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu já falei sobre a etapa de nutrição no cronograma capilar, certo? Hoje vou falar sobre o uso das manteigas vegetais na nutrição, como e porque usá-las.
Todos os dias os nossos cabelos sofrem danos naturais causados pelo sol, vento, poluição, etc. Com esses danos os fios perdem seus nutrientes, vitaminas e lipídios.
Por isso é necessário repor essas propriedades fazendo tratamentos de nutrição, para repor a oleosidade natural perdida.
Por que usar manteiga vegetal na nutrição?
As manteigas vegetais são altamente emolientes proporcionado hidratação profunda e de longa duração com brilho extremo.
Ajudam a combater o frizz, alinhando os fios diminuindo o aparecimento de pontas duplas, fortalecem a fibra capilar deixando as madeixas mais resistentes, o que evita a queda e ajuda no crescimento capilar.
Quem pode usar?
Muita gente tem dúvidas sobre quem pode usar óleos e manteigas na nutrição, a reposta é qualquer pessoa pode.
Cabelos danificados por processos químicos ou que estão em transição capilar, cabelos muito secos ou ressecados pedem uma boa nutrição com manteigas vegetais.
Cabelos muito crespos, que são naturalmente opacos vão brilhar se receberem um bom banho de manteiga! E quem tem cabelos oleosos não precisa abrir mão desta maravilha, pois não vai aumentar a oleosidade natural.
Como usar
Duas formas são as mais comuns, usar apenas a manteiga vegetal em todo o cabelo ou misturada com uma máscara de hidratação. Aqui tem um vídeo de uma nutrição muito boa que fiz usando manteiga.
Sozinho - A manteiga vegetal vem em forma sólida, retire do recipiente apenas a quantidade necessária para a sua nutrição e aqueça por alguns segundos em banho maria para conseguir a forma líquida, aplique nos fios sujos mecha por mecha enluvando para espalhar bem.
Depois de enluvar e aguardar o tempo de ação do produto, lave os cabelos com xampu e condicionador. Xampu?? Tá louca Jana?
Não gente, como eu disse lá em cima, o efeito da hidratação com manteiga é mais profunda do que uma hidratação comum, por isso, você não precisa se preocupar, os efeitos não saem com uma lavagem e isso evita que seu cabelo fique com aspecto sujo e pesado. Também pode ser feita a umectação capilar noturna
Com uma máscara capilar - Aqui não tem segredo, retire do recipiente a quantidade a ser usada e aqueça por alguns segundos no microondas ou em banho maria para conseguir a forma líquida.
Nunca coloque a mão diretamente no recipiente isso vai oxidar a manteiga e ela perde as propriedades nutritivas, também não coloque as sobras de volta no frasco.
Misture a manteiga já derretida junto com a máscara e aplique nos cabelos sujos. Faça o processo de enluvamento, aguarde o tempo de ação e lave com xampu e condicionador.
Onde encontrar?
As manteigas vegetais podem ser encontradas em lugares que vendem produtos naturais para consumo ou especializados em cosméticos naturais como o site Sabão e Glicerina, na loja Lena Beauty você encontra a manteiga de argan que usei no último vídeo de nutrição, e tem algumas sugestão de tipos de manteigas que podem ser usadas e cada uma tem uma utilidade.
Sugestão
Manteiga de Karité - Composta por uma mistura de ácidos graxos e por tocoferóis, triterpenos, esteróides
e hidrocarbonetos. Fornece brilho e maciez aos cabelos;
Rica em Ácido Cinâmico atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra raios UV.
e hidrocarbonetos. Fornece brilho e maciez aos cabelos;
Rica em Ácido Cinâmico atua como um filtro solar natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra raios UV.
Manteiga de Cacau - Rica em polifenóis, que são pigmentos naturais com atividade antioxidante, a manteiga de cacau também previne contra o envelhecimento celular, eliminando os radicais livres formados no processo natural de envelhecimento. E é capaz de regenerar a fibra capilar deixado-a macia e maleável.
Manteiga de Cupuaçu - O cupuaçu contém ferro, fósforo e proteínas, necessários para a formação celular, participando dos processos químicos que permitem a continuação da vida. Vitaminas: C varrendo os radicais livres e vitaminas do complexo B ( B1, B2, B5);
Oi gente, tudo bem com vocês?
Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto que eu estava viajando, fui para Salvador/Ba. Gente, que lugar maravilhoso, terra das cacheadas. Nunca vi tantas cacheadas juntas, sério mesmo!
Foi tudo lindo, mas quando voltei para Sampa meu cabelo estava detonado. Foi muito sol, piscina, mar, vento, tantas emoções que o cabelo não aguentou. Ele ficou super ressecado, cheio de friz e com aspecto opaco. Para resolver esse problema eu resolvi usar uma nutrição bem pesada que desse jeito nele. Fiz duas aplicações na mesma semana e o resultado foi evidente., melhorou 100%.
Por isso, quero compartilhar com vocês a receita dessa nutrição maravilhosa. Lembrando que na primeira aplicação o cabelo já fica super macio e com brilho, mas é preciso fazer várias aplicações para ter um resultado ainda melhor. Receita 1 colher de manteiga de argan (aqui nessa loja você encontra o produto usado) 1 colher de óleo de coco (usei esse aqui) 1 tampinha de glicerina líquida bidestilada Misture tudo e aplique no cabelo sujo, deixe agir por no mínimo 1 hora. Depois lave com shampoo e condicionador. Você pode substituir por qualquer óleo, também pode usar qualquer tipo de manteiga vegetal.
Oi gente, tudo bem com vocês?
O post de hoje é com certeza o mais pedido por que muitas meninas querem voltar a ter o cabelo natural e deixar de usar química.
Como eu nunca tive química no cabelo e não passei por esse problema, pesquisei muito sobre transição capilar para ajudar vocês.
Aqui temos algumas dicas, mas saibam que não é um processo fácil, leva tempo e exige foco e dedicação.
Se você pensar em desistir de voltar ao seu cabelo natural e achar que é mais fácil continuar alisando, lembre-se que outras meninas conseguiram e você também consegue.
Química nunca mais
A primeira coisa é parar de vez de usar produtos químicos, sem alisamento, progressiva, nada de relaxamento e qualquer outra coisa.Você pode até passar chapinha e fazer escova, mas o ideal mesmo é parar de usar também, pois o uso de aparelhos de calor em excesso pode danificar ainda mais o cabelo.
Tratamentos caseiros
Após processos químicos os cabelos ficam muito frágeis, quebram com facilidade, perdem o brilho, ficam sem força e por isso crescem mais lentamente.Para deixar os cabelos mais fortes e saudáveis e ajudar no processo de crescimento é preciso caprichar nos tratamento para recuperar os fios como hidratação, nutrição e reconstrução.
Você pode até fazer o cronograma capilar. O importante e manter os fios com a oleosidade controlada, para que eles não fiquem ressecados e sem nutrientes.
Veja mais como fazer o cronograma capilar para cabelos cacheados
O produto certo
O maior problema para quem está passando pela transição é que o cabelo fica com duas texturas. Aí você não sabe se alisa a raiz cacheada com a chapinha ou se tenta cachear as partes alisadas com babyliss não é verdade?Uma dica legal é investir em produtos que deixam os fios mais maleáveis como ativadores de cachos. Eles não conseguem cachear a parte alisada, mas ajudam a definir os cachinhos que estão querendo aparecer. Tem mais sugestões de produtos aqui.
Veja mais Transição capilar: produtos para ajudar na definição
Ajudinha extra
Para ajudar a disfarçar o problema das pontas que não ficam cacheadas, você pode usar a texturização .Essa técnica não usa nenhum tipo de química por isso não danifica o cabelo e você pode usar sempre que quiser, ela ajuda a igualar as madeixas deixando todo o cabelo cacheado.
Eu já fiz no meu cabelo usando rolinhos, mas você pode fazer com bigudins, bobs, tranças, existem várias formas de fazer, aqui tem algumas dicas.
Vitamina T
A última sugestão é apostar na vitamina T, para quem não sabe é T de tesoura! O Big Chop ou grande corte em tradução livre, é um corte radical para tirar toda a parte com química.Na minha opinião isso deveria ser a primeira coisa, mas muitas meninas preferem não cortar o cabelo, então tente as outras alternativas e vá cortando aos poucos, isso é muito importante para deixar seu cabelo mais forte e saudável e você consegue cuidar melhor do cabelo que está nascendo.
Veja mais como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido
Gente, é isso, espero muito que tenham gostado e que essas dicas possam ajudar vocês. Beijão
Oi gente, tudo bem com vocês?
Outro dia eu comentei no facebook que tinha descoberto o segredo dos cachos da Ray, lembram?
Então hoje nesse vídeo eu falo um pouco sobre isso, e falo sobre esse creme de pentear maravilhoso que estou usando atualmente, quer saber porque ele é tão maravilhoso? Então dá uma olhadinha nesse vídeo!
Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vou mostrar como eu faço para deixar o meu cabelo com volume usando apenas os dedos, sem pente garfo ou secador.
Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje tem um vídeo diferente, aqui eu mostro o passo a passo de como eu faço a minha sobrancelha em casa. Espero que gostem! Beijão
Oi gente tudo bem com vocês?
O mês que vem é um mês muito especial para minha família, duas primas irão se casar e claro, já começa a ansiedade de escolher o vestido de festa, penteado, sapatos, maquiagem e todas essas coisas que nós adoramos...rss
Antigamente quando eu tinha alguma ocasião especial fazia escova no cabelo, eu achava que daria um ar mais sofisticado para o penteado, mas hoje as coisas mudaram. Adoro usar meu cabelo cacheado nas festas e percebo que isso me destaca, e me deixa muito mais a vontade do que com cabelo escovado!
Eu estava procurando uma inspiração para o meu penteado e encontrei alguns lindos para noivas. Que legal né gente, hoje em dia as noivas soltam os cachos também na hora do sim!!!
E resolvi mostrar para vocês neste post, que você não precisa se esconder por trás de um cabelo alisado (se você faz por que gosta e se sente bem, tudo bem, não tenho nada contra). Esses penteados podem ser usados por noivas, madrinhas, damas e até mesmo convidadas.
Espero que você goste, e deixa seu comentário me conta o que achou! Beijão
Espero que você goste, e deixa seu comentário me conta o que achou! Beijão
Oi gente, tudo bem?
Sei que ando sumida, mas é por uma boa causa, vêm novidade por aí e sei que vocês vão adorar. Enquanto isso, vamos falar hoje sobre transição capilar.
Essa dica, foi enviada pela Jacqueline Vítor (sim, ela é minha irmã!!). Quando tinha 16 anos começou a fazer progressiva porque levantava muito cedo para trabalhar e achava que ficava mais fácil para arrumar o cabelo sendo liso, tenho certeza que muitas meninas que alisam os cachos pensam dessa forma, estou certa?
Enfim, depois de algum tempo o cabelo dela começou a quebrar bastante, e ela decidiu deixar de fazer química e voltar aos cachos "Minha transição durou um pouco mais de 10 meses, foi quando decidi cortar toda a parte com química e finalmente assumi os cachos definitivamente"
Oi gente, tudo bom com vocês?
Hoje tem dicas para quem quer ser blogueira, na verdade, vou indicar para vocês um canal que me ajudou e ajuda muito até hoje com algumas dúvidas sobre coisas do blog.
Alguns já devem conhecer, mas para quem ainda não viu, esse é o canal Fala Dantas da blogueira Jéssica Dantas, onde ela dá dicas bem legais para quem está começando um blog entre outras coisas como maquiagem, look do dia, enfim, eu acredito que coisas boas devem ser compartilhadas, aqui vocês vão encontrar ótimas informações para criar seu cantinho.
Oi gente, tudo bem?
Sei que ando sumida e peço mil desculpas por isso, mas estou preparando novidades que vocês vão gostar.
Já fiz vídeo com uma hidratação milagrosa usando o bepantol, e hoje vou mostrar 3 formas diferentes para se usar esse produto tão bom. Não é caô pessoal, essa é uma das melhores hidratações que já fiz. O resultado é imediato e vale muito a pena.
Espero que vocês gostem. deixem seus comentários dizendo o que acharam, mandem suas dúvidas e sugestões e não se esqueçam de se inscrever no canal.
Oi gente, tudo bem com vocês?
Continuando as dicas para quem quer ter um blog, nós já escolhemos o nome e o nicho do blog, agora você precisa pensar no público alvo.
Isso é importante porque você precisa saber para quem vai escrever, isso te ajuda a definir um linguagem para se comunicar de forma eficiente e manter um bom relacionamento com seu público.
Por exemplo, se o nicho que você escolheu é sobre advocacia imagina-se que os interessados serão advogados ou pessoas que procuram um serviço de advocacia.
Vamos pensar no perfil de um advogado, seria uma pessoa de nível superior, que fala de forma técnica, lê muitos livros. E como seria o perfil de uma pessoa que está precisando do serviço de uma advogado? Pessoa que não tem conhecimento técnico sobre advocacia, que não entende termos técnicos sobre direito, e que tem um problema e precisa de ajuda.
Ou seja, o mesmo assunto pode ser de interesse de dois grupos diferentes de pessoas, por isso, é importante identificar o seu público alvo, você não vai usar termos técnicos com uma pessoa leiga no assunto de direito, mas vai ter que usar termos mais técnicos para falar com os advogados, etc.
Fale com seu público de forma que eles entendam, com advogados usando termos técnicos e com pessoas leigas usando termos mesmos formais.
Deu para entender gente? Se ficou alguma dúvida, por favor, me mandem nos comentários que respondo com certeza.
Oi gente, tudo bem?
Hoje tem vídeo novo no canal:
"COMO ARRUMAR OS CACHOS PELA MANHÃ"
Perdão pela qualidade do vídeo, não ficou muito legal, mas decidi postar assim mesmo. Prometo que vou melhorar nos próximos ok.
Espero que gostem. Curtam e compartilhem para me ajudar na divulgação, e se inscrevam no canal para ficar por dentro das novidades.
Oi gente, hoje tem um tutorial de penteado super fácil de fazer.
Me inspirei na Dulce da novela Em Família que estava usando esse penteado para festa. Espero que vocês gostem.
Oi gente, tudo bem? Hoje tem dica para as blogueiras que estão iniciando seu cantinho. Para começar quero dizer duas coisas:
1º - Não existe receita de bolo para o blog fazer sucesso* de um dia para o outro;
2º - Ainda que existisse receita, só daria certo se você colocasse em prática o que aprendeu. Resumindo, tudo depende de você e da sua dedicação.
*Na minha opinião, um blog de sucesso é um lugar onde as pessoas interagem, comentam, mandam dúvidas e sugestões. Com um público que acompanha o que você escreve, e volta todos os dias para ver os novos conteúdos, porque ainda que seja um hobby, você quer que as pessoas leiam, certo?
Se você jogar no google, a frase: "como ter um blog de sucesso" terá aproximadamente 1.130.000 resultados :0 Por isso, quero postar um conteúdo diferente, falando apenas como foi minha experiência no início do blog até agora. Vamos lá?
Identificando habilidades - Não adianta querer falar de fotografia se você não sabe, nem gosta de fotografar! Tente identificar o que sabe fazer, como contar piada, falar em público, se maquiar, se vestir bem, em fim, coisas que você faz que podem ajudar a escolher o nicho em que você se encaixa.
Dica: Uma coisa que funcionou para mim quando pensei em criar o blog, já tinha em mente mais ou menos o nicho que gostaria de escrever, mas para ter certeza fiz esse teste:
Fiz uma lista colocando coisas que gosto, depois separei as coisas que achava que poderiam virar tema principal do blog e coloquei em outra lista.
Na segunda lista selecionei os assuntos que mais me identificava e gostava de falar, dentre eles, separei o que mais dominava para ser o tema principal "Cabelo cacheado".
Escolher o nicho que você quer falar não significa que só poderá falar daquilo, com o tempo você vai acrescentando outros assuntos, mas escolher um tema principal ajuda as pessoas a te encontrarem, por exemplo, uma blogueira que gosto e acompanho a muito tempo, é a Camila Coelho, do blog Super Vaidosa.
O tema principal do SV, é maquiagem, e a Camila é uma referência quando se fala em maquiagem, mas no blog dela também existem outros conteúdos como moda, beleza, etc. Deu para entender?
Obs: Você pode escrever sobre coisas que não domina, basta estudar sobre aquilo, e se aperfeiçoar sempre, buscar conhecimento e estar atualizado sobre as novidades daquele assunto, mesmo que você já entenda do assunto.
Escolhido o tema, ou seja, nicho que se encaixa, é preciso escolher o nome.
O nome! - Essa parte é mais simples, porém, não é mais fácil. O nome pode ter relação com o conteúdo, ou com você.
Muitas pessoas colocam o próprio nome no blog, acho que é o caminho mais fácil, mas um nome que tenha relação com seu conteúdo, vai ajudar o leitor a te encontrar quando estiver procurando sobre aquele assunto especificamente.
Por exemplo, alguém que procura informação sobre "como jogar joguinho online" vai se interessar mais por um site chamado "Carlos Nome Fictício" ou um site que se chame "Jogando joguinho online"? #ficaadica
Espero que isso possa ajudar você se estiver com dúvidas para escolher o nome e o tema do seu blog e até a próxima.
Ah, deixe seu comentário sobre o que achou e mande suas dúvidas, ou sugestão de temas. Beijos
Oi gente, tudo bem?
O assunto de hoje é a grande dúvida de quem passa pela transição capilar. Normalmente as pontas, ainda com química ficam esticadas e ressecadas, enquanto a raiz que está crescendo fica cacheada, o cabelo fica com texturas diferentes e não tem uma aparência muito boa.
Infelizmente não existe fórmula mágica para fazer as pontas com química ficarem cacheadas do dia para a noite, mas tem vários truques e produtos para ajudar a passar por essa transição sem traumas!
Dê preferencia aos produtos sem álcool que não ressecam os cabelos. Aplique o gel mecha por mecha fazendo fitagem, não esqueça de amassar as pontas em movimentos de baixo para cima para ajudar a formar as ondulações nas pontas.
É importante fazer o mesmo movimento após os cabelos estarem completamente secos para quebrar o durinho que fica e deixar os cachos com aspecto mais natural. Quem tem dificuldades de encontrar os produtos adequados pode optar pelo gel de linhaça caseiro.
Receita de gel de linhaça
Se não tiver tempo de fazer nutrição durante o dia, aproveite para fazer durante o sono de beleza e aposte na umectação capilar noturna.
Outro aliado fiel das "transitadas" é o modelador de cachos, ele (infelizmente) não tem o poder de fazer as pontas lisas ficarem cacheadas, mas ajudam a segurar os cachos que estão se formando e deixam as pontas mais onduladas, assim seus cabelos ficam com uma carinha mais uniforme.
Aqui tem uma sugestão de alguns produtos que tem essa função modeladora.
Seguir um cronograma capilar feito por você, com o tempo que você tem disponível para dedicar ao seu cabelo ajuda e muuuito.
Por exemplo, se você consegue fazer hidratação apenas uma vez por semana, alterne entre hidratação e nutrição, pois nessa fase o cabelo precisa muito disso. Faça tratamentos noturnos e ganhe tempo!
Dê um jeito de encaixar na sua agenda tratamentos de reconstrução a cada 15 dias, estes serão muito importantes para ajudar a recuperar os fios danificados pela química.
Durante a transição os fios podem ficar fracos e quebradiços, e o ressecamento pode pior a situação. O sulfato que existe no xampu deixa os fios ainda mais ressecados, espigados e sem forma.
Tente usar xampu apenas 1 vez na semana, e nos outros dias que precisar lavar o cabelo use apenas condicionador, como na técnica de coowash.
O assunto de hoje é a grande dúvida de quem passa pela transição capilar. Normalmente as pontas, ainda com química ficam esticadas e ressecadas, enquanto a raiz que está crescendo fica cacheada, o cabelo fica com texturas diferentes e não tem uma aparência muito boa.
Infelizmente não existe fórmula mágica para fazer as pontas com química ficarem cacheadas do dia para a noite, mas tem vários truques e produtos para ajudar a passar por essa transição sem traumas!
Santa texturização! <3
A texturização é uma forma de "mudar a estrutura dos fios" temporariamente, ajudando a formar e definir os cachos. Aqui tem um post completo com vídeos mostrando como fazer a texturização.Aposte no gel
Dê preferencia aos produtos sem álcool que não ressecam os cabelos. Aplique o gel mecha por mecha fazendo fitagem, não esqueça de amassar as pontas em movimentos de baixo para cima para ajudar a formar as ondulações nas pontas.
É importante fazer o mesmo movimento após os cabelos estarem completamente secos para quebrar o durinho que fica e deixar os cachos com aspecto mais natural. Quem tem dificuldades de encontrar os produtos adequados pode optar pelo gel de linhaça caseiro.
Receita de gel de linhaça
- 1 xícara de chá de água
- 1 colher de chá (cheia) de linhaça dourada em grão
Coloque água e linha em uma panela em fogo alto até ferver (aprox. 5 min.)
Coe a mistura ainda quente, e deixe esfriar para fazer a aplicação. O aspecto será de uma baba grossa, utilize após lavar os cabelos normalmente.
Abuse dos óleos vegetais
Nutrição pelo menos 1 vez na semana pode salvar vidas! Essa é uma fase em que os cabelos estão danificados e precisam de muitos nutrientes, que pode ser recuperados com o uso de óleos vegetais.Se não tiver tempo de fazer nutrição durante o dia, aproveite para fazer durante o sono de beleza e aposte na umectação capilar noturna.
Modelador de cachos nele!
Outro aliado fiel das "transitadas" é o modelador de cachos, ele (infelizmente) não tem o poder de fazer as pontas lisas ficarem cacheadas, mas ajudam a segurar os cachos que estão se formando e deixam as pontas mais onduladas, assim seus cabelos ficam com uma carinha mais uniforme.
Aqui tem uma sugestão de alguns produtos que tem essa função modeladora.
Crie uma rotina de cuidados
Seguir um cronograma capilar feito por você, com o tempo que você tem disponível para dedicar ao seu cabelo ajuda e muuuito.
Por exemplo, se você consegue fazer hidratação apenas uma vez por semana, alterne entre hidratação e nutrição, pois nessa fase o cabelo precisa muito disso. Faça tratamentos noturnos e ganhe tempo!
Dê um jeito de encaixar na sua agenda tratamentos de reconstrução a cada 15 dias, estes serão muito importantes para ajudar a recuperar os fios danificados pela química.
Diminua o uso do xampu
Durante a transição os fios podem ficar fracos e quebradiços, e o ressecamento pode pior a situação. O sulfato que existe no xampu deixa os fios ainda mais ressecados, espigados e sem forma.
Tente usar xampu apenas 1 vez na semana, e nos outros dias que precisar lavar o cabelo use apenas condicionador, como na técnica de coowash.
Oie geeente, tudo bem?
Eu adoro fazer coque no meu cabelo, acho um penteado rápido e prático para usar no dia a dia, mas gosto que fique alto e com volume e vocês?
O blog tem pouco tempo de existência, mas já foi o suficiente para eu perceber que ter um blog não é moleza.
São muitas coisas para se pensar e planejar, por isso, resolvi criar esta categoria aqui no Manual para compartilhar algumas dicas de coisas que fiz (e ainda tenho que fazer) no meu blog, isso para ajudar vocês que estão iniciando o seu próprio cantinho, porque acho que existe espaço para todas, e devemos ajudar e incentivar quem se interessa em ter o seu blog.
A primeira dica: tenha o blog como um hobby mesmo que sua intenção seja tornar isso uma profissão, saiba que não é fácil isso acontecer, gerar uma renda com um blog exige muito esforço, dedicação, qualidade e principalmente tempo.
Eu mesma não ganho NADA com o meu blog, faço isso por gosto e tenho esse espaço como um hobby, claro que se um dia isso se tornar uma profissão que me sustente será perfeito! ;)
Não dá para dizer tudo que é preciso em apenas um post, por isso, vou fazer uma série de posts baseados nas minhas experiências seguindo os tópicos abaixo, e conforme outros temas forem surgindo vou atualizando a página ok!
- Qual o tema do seu blog? - Escolhendo um tema e o nome;
- Para quem você vai escrever? - Definindo o público alvo;
- Onde vai ser criado o seu blog? - Escolhendo a plataforma;
- Como "customizar" o blog? - Criando um layout;
- O que escrever? - Inspiração e Planejamento;
- Onde encontrar e editar imagens? - Bancos de imagens e editores online;
- Como divulgar o blog? - A importância das redes sociais;
- Quero gravar vídeos para o youtube, e agora?
- Como conseguir parcerias?
- Como ganhar dinheiro com o blog? - Como monetizar seu blog;
Gente, essas são apenas algumas das coisas que muita gente pergunta sobre como ter um blog, caso vocês tenham outras sugestões de posts ou dúvidas, me enviem tah! Beijos