8 dicas do que NÃO fazer no cabelo cacheado

by - 14:00:00

Olá meninas, tudo bem?

Todo mundo sempre fala do que fazer com o cabelo cacheado, então vamos falar hoje sobre o que NÃO fazer. Acho que assim fica mais fácil de lembrar que algo está errado caso estejamos prestes a cometer um pequeno desastre!

Imagem photl.com

Gente, isso eu aprendi ao longo do tempo. Errando, ficando com cabelo horrível, sem saber o que fazer com ele. Ia no cabeleireiro, e ele me fazia um comentário de que meu cabelo não tinha jeito, era muito volumoso e precisava alisar, ou fazia um corte que não ajudava muito. 

Mas, aos poucos a gente vai descobrindo o que é bom ou ruim para os nossos cabelos. Quero compartilhar com vocês estas experiências, porque sei que muitas meninas ainda estão passando por essa fase de descobertas.

Então vamos ás dicas:

  1. Não aplicar creme de pentear na raiz e no couro cabeludo, pode provocar o entupimento do bulbo capilar, causando a quebra e queda dos cabelos.

  1. NUNCA torcer os cabelos quando lavar ou secar. Isso danifica os fios, deixando-os sem brilho e quebradiços.

  1. Não usar corte reto. Isso deixa um efeito de pirâmide. O corte ideal para os cabelos cacheados é em camadas ou repicado.

  1. JAMAIS desembaraçar os cabelos quando estiverem secos. Além de danificar muito os fios, isso faz com que os cachos não se formem direito, ficam "armados" e sem definição.

  1. Não saia de casa com os cabelos molhados. A umidade do ar faz com que o cabelo absorva os poluentes, podendo ficar com resíduos e cheiros do ambiente.

  1. Não prender os cabelos molhados, e nem deixá-los presos por muito tempo, isso além de danificar os fios pode causar feridas, caspa e mau cheiro no couro cabelo.

  1. EVITE secar os cabelos cacheados com toalha felpuda. Isso causa eletricidade estática nos fios, deixando os cabelos sem definição e com frizz.

  1. JAMAIS esfregar as pontas dos cabelos com o xampu. Esse produto existe para ajudar na limpeza do couro cabeludo, então deve ser usado apenas nessa região. O xampu pode deixar as pontas ressecadas e isso prejudica a definição dos cachos, deixando os cabelos "armados".

Gostaram? Se você tem alguma dica, compartilhe com a gente.

Beijos

You May Also Like

0 comentários