O segredo que ninguém te conta sobre queda de cabelo

by - 09:00:00

Oi gente, tudo bem?

Muitas meninas pediram dicas de como evitar a queda de cabelo, por isso, hoje vamos falar sobre esse assunto.

Para começar, quero dizer que queda de cabelo é um assunto sério e pode estar relacionado a doenças, má alimentação, disfunções hormonais, estresse, perda de peso, etc. Por isso, é muito importante procurar um especialista para tirar suas dúvidas e tentar identificar as causas do problema, para assim, poder tratá-lo corretamente.

As meninas que reclamam de queda, dizem que o cabelo cai muito, mas, não chegam a perder tanto cabelo ao ponto de ficar com o couro cabeludo a mostra, por isso, acredito que o problema esteja relacionado a quebra e não queda.

Diferença entre queda e quebra de cabelo


Segundo a dermatologista Márcia Purceli em entrevista para o G1, é preciso ver se o cabelo está quebrando e se soltando ou se está caindo diretamente do couro cabeludo.

Algumas causas da queda capilar são mudanças de estação do ano, escova progressiva, má alimentação, anemia (falta de ferro), infecções e distúrbios na glândula tireoide.

No processo de queda, há um espaçamento maior entre os folículos, e os fios ficam mais finos. Ou seja, quando uma área do couro cabeludo fica totalmente careca, torna-se indispensável procurar um dermatologista, já que isso caracteriza um quadro de calvície feminina.

Já a quebra do cabelo está mais relacionada a questões que mexem com a estrutura dos fios, como não lavar corretamente, dormir com cabelo molhado, produtos químicos e excesso de calor, entre outros fatores comuns no nosso dia a dia.

Nesse caso, é indicado fazer reconstrução capilar com máscaras de tratamento à base de cremes e queratina que ajudam a restaurar a camada externa dos fios. Isso os protege de condições ambientais como vento, baixa umidade e raios ultravioleta.

g1.com
Como saber se o cabelo está caindo mais que o normal?

Nós perdemos cerca de 100 a 120 fios por dia. Se eles estiverem retos e despontados, é porque estão quebrando e caindo. Isso é sinal da falta de cuidados ou muitos tratamentos químicos. Esses tipo de quebra é percebido quando penteamos, lavamos ou passamos os dedos entre os fios.

Se o fio já nasce fraco, fica caindo o tempo todo em grande quantidade, na cama, roupas, travesseiros, etc. pode ser algum problema hormonal ou anemia. Existem alimentos que podem melhorar o problema, como carne vermelha, fígado e feijão.

O grande segredo


Quem assiste aos vídeos das gurus dos cachos, acha que o cabelo delas não cae, porque isso não é mostrado, já que não é uma coisa muito agradável de se ver, mas percebo que isso é necessário. 

Ao longo do dia nossos cabelos vão quebrando, mas devido ao formato dos cachos eles ficam presos (embaraçados) e só caem quando penteamos ou lavamos, por isso, pode parecer uma grande quantidade de fios, mas na verdade acaba sendo o normal de todo mundo.


Como exemplo, tem algumas imagens das gurus de cachos, veja a quantidade de fios que elas perdem, e faça uma comparação para identificar se seus cabelos estão realmente caindo mais do que o normal, se for o caso, procure ajuda de um dermatologista.





Gente, isso ai é o meu cabelo!! Eu fico 2 a 3 dias sem lavar os cabelos, então o dia que lavo é assim. Para mim é normal cair essa quantidade de fios, ás vezes cai até mais que isso. E eu ainda tenho muuuuito cabelo, e não sofre de queda, graças a Deus.

Conclusão

Então meninas, lembrem que perder alguns fios de cabelo é normal, mas se a queda for acentuada procure um profissional para te orientar.

Obs: não estou criticando as gurus cacheadas, pois estamos todas voltadas a ideia de ajudar vocês meninas a se sentirem melhor. Espero que ajude vocês. Beijos


You May Also Like

2 comentários

  1. Meu cabelo cai muito, mas também tenho muitos, então acho super normal.
    Geralmente é porque quebra pois uso muita coisa nele.

    Concorra a um kit de Silicon Mix, um kit de Crecepelo ou 30% de desconto na Silicomania Max: http://bit.ly/1gqiMFi

    ResponderExcluir