O blog tem pouco tempo de existência, mas já foi o suficiente para eu perceber que ter um blog não é moleza.
São muitas coisas para se pensar e planejar, por isso, resolvi criar esta categoria aqui no Manual para compartilhar algumas dicas de coisas que fiz (e ainda tenho que fazer) no meu blog, isso para ajudar vocês que estão iniciando o seu próprio cantinho, porque acho que existe espaço para todas, e devemos ajudar e incentivar quem se interessa em ter o seu blog.
A primeira dica: tenha o blog como um hobby mesmo que sua intenção seja tornar isso uma profissão, saiba que não é fácil isso acontecer, gerar uma renda com um blog exige muito esforço, dedicação, qualidade e principalmente tempo.
Eu mesma não ganho NADA com o meu blog, faço isso por gosto e tenho esse espaço como um hobby, claro que se um dia isso se tornar uma profissão que me sustente será perfeito! ;)
Não dá para dizer tudo que é preciso em apenas um post, por isso, vou fazer uma série de posts baseados nas minhas experiências seguindo os tópicos abaixo, e conforme outros temas forem surgindo vou atualizando a página ok!
Qual o tema do seu blog? - Escolhendo um tema e o nome;
Para quem você vai escrever? - Definindo o público alvo;
Onde vai ser criado o seu blog? - Escolhendo a plataforma;
Como "customizar" o blog? - Criando um layout;
O que escrever? - Inspiração e Planejamento;
Onde encontrar e editar imagens? - Bancos de imagens e editores online;
Como divulgar o blog? - A importância das redes sociais;
Quero gravar vídeos para o youtube, e agora?
Como conseguir parcerias?
Como ganhar dinheiro com o blog? - Como monetizar seu blog;
Gente, essas são apenas algumas das coisas que muita gente pergunta sobre como ter um blog, caso vocês tenham outras sugestões de posts ou dúvidas, me enviem tah! Beijos
Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje o assunto que não sai da cabeça de muitas pessoas, a caspa! O que muita gente não sabe, é que caspa é uma coisa muito comum e normal.
Oi gente, tudo bem? Como vocês sabem eu gosto de testar coisas para cuidar dos cachos, desta vez escolhi a hidratação usando dois ingredientes que nunca havia usado antes, o bepantol e o açúcar.
Oii geeente, tudo bem? Já falei para vocês sobre o que é o cronograma capilar e sobre a primeira etapa deste programa que é a hidratação, certo? Vamos dar sequência ao cronograma falando da etapa de nutrição, esta é a fase que mais desperta dúvidas, recebo perguntas sobre que tipo de óleo usar, se a mesma máscara de hidratação pode ser usada na nutrição, se nutrição é o mesmo que hidratação. Isso é completamente normal, eu mesma não sabia a diferença entre nutrição e hidratação até pouco tempo atrás, agora vejo como a nutrição ajuda a ter os cabelos mais bonitos. Se você ainda não leu sobre a etapa de hidratação, pode dar uma olhadinha nela aqui, é importante entender que a hidratação é a base para uma boa nutrição, ou seja, para ter um bom resultado na sua nutrição é preciso estar com os cabelos bem hidratados.
Entendendo a nutrição e sua função no cronograma capilar
Todos os dias os cabelos sofrem danos naturais com exposição ao sol, mar, vento. Outros não naturais e muito comuns como a forma de ser amarrado, o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, tratamentos químicos como alisamento, relaxamento, tintura, etc.
Tudo isso danifica os cabelos fazendo com que percam proteínas e vitaminas. Nessa hora os tratamentos de nutrição entram em ação para proporcionar saúde aos nossos cabelos, devolvendo a oleosidade natural e nutrindo desde a raiz até as pontas. O tratamento pode ser feito semanalmente se o cabelo estiver muito danificado ou ressecado.
Nutrição é diferente de hidratação, ela age internamente, repondo nutrientes e fornecendo o alimento necessário para os cabelos se desenvolverem mais fortes, saudáveis e com brilho. Enquanto a hidratação deixa os cabelos hidratados apenas por fora.
O que torna um produto ideal para a nutrição?
Produtos de nutrição são á base de manteigas vegetais (como manteiga de karité, cacau, cupuaçu, etc) ou óleos vegetais (de coco, linhaça, abacate, entre outros). Você pode acrescentar em seu creme de hidratação manteigas ou óleos vegetais para tornar esse máscara hidratante em máscara de nutrição.
O óleo vegetal é a gordura extraída das sementes ou outras partes das plantas, ou seja, são 100% naturais, não contém parafina líquida, petrolato líquido ou silicone, assim o produto não fica empreguinado nos fios, deixando os cabelos cacheados com brilho sem deixar um efeito pesado. Veja mais sobre óleo vegetal e mineral aqui. Por hoje é isso, espero que tenha servido para sanar algumas dúvidas.
Eu sei que a maioria de nós crespas e cacheadas tem os cabelos de tamanho curto ou médio, isso devido ao fator encolhimento que todas conhecemos e odiamos, não é mesmo?
Oi gente, tudo bem com vocês? Semana passada eu fiz uma hidratação com maionese no meu cabelo pela primeira vez, dizem que essa hidratação é ótima para cabelos muito ressecados, por isso resolvi experimentar.
Oi gente, tudo bem? Tempinho frio esse não é? Aqui em São Paulo costuma ter uma garoa fina em dias frios, isso deixa os cachos sem forma, com fios arrepiados e com efeito balão (quando o cabelo fica com volume e sem cachos) isso já aconteceu com vocês? Hoje tem algumas dicas para driblar esse probleminha que enlouquece muitas cacheadas. Vamos ver? Leave-in - Indispensáveis sempre, mais ainda nesses dias. Óleos com silicones ajudam a criam uma película protetora que impede a penetração de umidade. Mousses e pomadas também são indicados para modelar os cachos e diminuir o arrepiado; Evite o secador - Pode parecer uma contradição já que o secador parece a melhor opção para dias frios, mas o ar quente abre as escamas dos fios e a umidade natural dos cabelos evapora juntamente com as substâncias hidratantes, deixando as madeixas com aspeto ressecado. Se for necessário o uso de secador utilize ar frio, isso vai evitar o frizz e o ressecamento; Coques e tranças - Abuse de penteados presos como coques e tranças, além de ficar lindo e deixar o visual charmoso, são uma ótima opção para proteger seus fios e evitar o efeito balão; Pente de madeira - A eletricidade estática causada pelo atrito do pente com os cabelo faz os fios ficarem arrepiados. O pente de madeira evita que a eletricidade passe para os fios evitando fios arrepiados, ao contrário do pente de plástico. Acessórios - Usar boinas, lenços e turbantes também é uma ótima saída. Seu look vai ficar mais incrementado e você disfarça os fios arrepiados sem fazer esforço e ainda fica linda; Cuidado intensivo - Os fios que ficam arrepiados são aqueles que quebraram por algum motivo, por isso é importante fazer tratamentos reconstrutores e de hidratação para reparar esses danos. Ter uma alimentação saudável também contribui para deixar os cabelos mais fortes e resistentes. Por hoje é isso meninas, espero que tenha ajudado vocês. E se você gostou compartilhe!
Terça-feira, o dia que tanto esperei. Senti que já sabia o que aconteceria. Liguei para marcar a tão esperada conversa. Quando nos vimos após três dias sem nos falarmos, ele parecia calmo e frio. Caminhei até ele e o abracei forte e demoradamente. Ele correspondeu ao abraço sem emoção.
Saímos caminhando lentamente. Ninguém queria começar. Ninguém queria terminar. Já não aguentava aquele silêncio, aquela ansiedade, aquele medo, simplesmente perguntei: Você quer continuar comigo? Friamente ele respondeu o que eu tanto temia e ao mesmo tempo parecia que vinha me preparando para aquela resposta. Não, ele disse.
Dois anos de namoro, sonho de casamento, futuro, "para sempre". Tudo destruído com apenas uma palavra. Tirei minha aliança e perguntei se ele queria ficar com ela, sim ele disse, entreguei-a quando na verdade minha vontade era jogá-la o mais longe possível e que ela levasse consigo todas as lembranças, a tristeza e a dor daquele momento.
Sinto como se faltasse um pedaço meu. Como se supera o fim de uma relação? Como esquecer? Como deixar de amar alguém que fez parte da sua vida, dividiu seus segredos, angústias e inseguras? Essas respostas infelizmente não tenho. Sei apenas que a vida é um aprendizado. Vivemos coisas boas e ruins, que nos fazem refletir.
O blog não fala apenas sobre beleza, é um espaço para a troca de experiências. Se você já passou ou está passando por isso, calma, não é o fim do mundo! Pessoas entram e saem de nossas vidas, mas deixam algo em nós. Não fique triste pelo fim, mas sorria porque amou, viveu, aprendeu. Permita-se um novo começo. Conhecer novas pessoas, novos lugares, novos amores. O fim é um recomeço.
Janaína Vítor Aqui eu compartilho um pouquinho do meu mundo. Viagens, intercâmbio, maquiagem e principalmente dicas de cuidados para cabelos cacheados ♥