Cabelo cacheado - conheça 5 formas de finalizar os cachos

by - 10:36:00

como-finalizar-cabelo-cacheado-manual-dos-cachos

Oi gente, tudo bem com vocês?

Sabia que a forma que você finaliza os seus cachos faz toda a diferença no resultado final? E como sempre aparecem novas técnicas de finalização para cabelos cacheados, hoje vamos mostrar alguns dos métodos mais usados pelas cacheadas.





Mas, vale lembrar que nem sempre uma determinada finalização vai dar certo para todo mundo. Cada cabelo é diferente e pode ter resultados diferentes. Escolher o produto mais adequado para finalizar os cabelos cacheados também faz toda a diferença. 

Então, escolha a finalização de acordo com o resultado que você deseja, e se joga.

Fitagem estruturada – A fitagem estruturada deixa os cachos bem definidos e pode ser feita usando apenas creme de pentear. É uma técnica que deve ser feita bem detalhadamente usando mexas bem pequenas, por isso é chamada de fitagem estruturada. 

Aqui tem um tutorial da Rayza Nicácio ensinando como fazer fitagem estruturada


Método COG – O método COG deixa os cachos super definidos e sem frizz, por isso também ajuda a reduzir o volume dos cachos. Para esse método 3 produtos são necessários. Creme de pentear, Óleo vegetal e Gelatina ou gel, por isso a sigla COG (Creme, Óleo e Gel). 


Rake and Shake – Estica e balança, técnica desenvolvida pela criadora da marca Deva Curls. Essa é uma finalização que não exige muito cuidado. Basta aplicar o creme de pentear em cada mexa, estica-la e balançar para soltar os cachos. 

Veja o tutorial da Mathira Menezes para a Niely de como fazer rake and shake em cabelos cacheados


Dedoliss – Essa é uma técnica ótima para quem tem dificuldade de definir os cachos. É ótimo para quem está na transição capilar. Você pode usar creme de pentear e ativador de cachos ou gel para segurar os cachos por mais tempo e ajudar na definição.

Basta separar mexas de cabelo e enrolar com os dedos formando os cachos. Depois é só amassar de baixo para cima para ajudar a formar os cachinhos. 

Veja como fazer dedoliss por Jessica Andrade 


Fitagem com escova – Por muito tempo eu usei apenas os dedos para fazer fitagem, mas aprendei com as gringas a usar o método shingling, que é uma fitagem usando a escova. Apesar de ser feita usando creme de pentear e gel, a finzalição deixa os cachos bem definidos e com bastante volume ao mesmo tempo.

Inscreva-se no canal ;)

You May Also Like

0 comentários