Finalização perfeita e cachos definidos usando o método LOC

by - 09:00:00

Oi gente tudo bem?


Li sobre o método LOC e fiquei curiosa para conhecer, resolvi testar e contar para vocês, que assim como eu estão sempre buscando novidades para ter os cachos ainda mais bonitos e definidos.
cabelo cacheado definicao - blog manual dos cachos



O método é usado para finalizar os cachos e foi criado pela Chicoro, ela tem até um livro - em inglês - sobre como cuidar e fazer crescer o cabelo cacheado. 

LOC significa: Líquido - Óleo - CremeA técnica consiste em usar esses produtos nessa mesma ordem. Primeiro você molha os cabelos depois aplica o óleo e finaliza com o creme, criando camadas que irão garantir a duração da hidratação e dos cachos.



cabelo cacheado definicao - blog manual dos cachos

Produtos e ordem de aplicação 

LÍQUIDO: Você pode usar somente água ou acrescentar um desses ingredientes: glicerina, bepantol líquido, D-Pantenol, extrato de babosa (aloe vera), tônico capilar.

Espalhe a mistura em todo o cabelo e no couro cabelo - ele também precisa de hidratação - aproveite para fazer uma massagem para ativar a circulação sanguínea enquanto espera de 10 a15 minutos para que a água seja absorvida pelo fio é importante que eles estejam apenas úmidos para a próxima etapa.

ÓLEO: O óleo deve ser vegetal ou 100% puro, são óleos comestíveis, como óleo de coco, azeite de oliva, uva, rícino, abacate, etc. Espalhe em todo o cabelo com atenção para as pontas que devem ficar totalmente cobertas e hidratadas. Aguarde mais 10 minutos até a próxima etapa.


Como eu não tinha óleo vegetal em mãos, usei o Óleo Extraordinário da Else, ele é composto por óleos naturais e não contém silicone, então serviu perfeitamente!


CREME: Agora o cabelo já deve estar quase seco e você vai usar o creme de sua preferência, nessa etapa o importante não é a marca do produto e sim, ter seguido corretamente os passos anteriores para que o cabelo esteja pronto para receber o creme. 


Usei o creme de pentear Seda Keraforce Original e fiz a finalização como de costume (veja aqui)Ela indica usar condicionador, mas acho melhor usar o creme de pentear, se preferir pode testar usando mousse, pomadas ou outro tipo de leve-in cremoso. 


Conclusão


Antes de conhecer esse método eu usava o óleo depois do creme de pentear, mas a diferença para mim ficou evidente. O cabelo ficou muito mais definido e hidratado usando o método LOC, que ajudou a reduzir o frizz. Confesso que não espero 10 minutos até secar, mas molho bem pouco e o cabelo fica quase seco. 

Vou continuar usando e com certeza indico que façam o teste mas, se não der certo, continue testando outras coisas e vai acabar encontrando algo ideal para seus cachinhos. 






You May Also Like

6 comentários

  1. muitoo obrigada vou testar o meu cabelo já e cacheado mais eu queria que ele ficassem com os cachos bem definido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e que dê super certo para você também. Depois me mostra o resultado tah! Beijão

      Excluir
  2. Amei! Sou fissurada em cabelo, o meu é cacheado porém mega indefinido mas gosto dele mesmo assim rsrsrs... Gosto de cuidar deles com produtos naturais, dá a sensação de leveza e como sempre os óleos q eu tanto amo. To sempre procurando dicas novas e eu as ameis! Obrigadaaaa =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica Thay, beijão e obrigada

      Excluir
  3. Vou testar com certeza, amei <3
    www.alternativegirl.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI flor...bom dia! Então....estou nessa vida de usar produtos mais naturais possíveis para não danificar meu lindos cabelos cacheados e finos. Preciso que me ajude em uma questão porque estou com dúvidas..rs.Esse processo faz toda vez que molhar o cabelo? Ou seja, lavei ontem e hoje ao trabalhar somente molho etc etc? E outra....a quantidade de óleo. Não sei. Pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir