Minha história cacheada - Renata Rodryguez

by - 09:00:00


Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos contar a história cacheada de uma das nossas leitoras que escreveu para gente, a Renata Rodryguez de 18 anos. Ela passou pela transição e aceitou seus cachos "Não quero mais passar esses produtos no meu cabelo, não preciso mais disso."
Blog Manual dos Cachos

"Nasci com o cabelo cacheado e até os 10 anos minha mãe cuidava deles, depois comecei a lavar e fazer hidratação e sinceramente achava um saco, meu cabelo era enorme, sentia dores no braço ao arrumá-lo, minhas amigas tinham o cabelo liso ou faziam progressiva e me chamavam de cabelo de vassoura na escola.
Aos 14  anos resolvi cortar bem curto, com isso vieram as consequências, meu cabelo era fino e tinha cachos definidos, depois do corte ficou com o fio grosso e indefinido e não estava crescendo, de tanto minha mãe reclamar do corte resolvi fazer relaxamento. No começo ficou maravilhoso, mas depois da terceira vez falei: Não quero mais passar esses produtos no meu cabelo, não preciso mais disso. 
Parei de fazer relaxamento comecei a cuidar do meu cabelo, assistir vídeos e ler blogs de cabelos cacheados. Recebi apoio dos amigos e da minha mãe para deixar meu cabelo natural, libertei meus cachos e parei de prendê-los. Hoje na escola sou chamada de "Diva dos Cachos", assumir meus cachos foi a melhor coisa que já fiz, assumi minha identidade e minhas raízes. 

Transição - cachos indefinidos e sem volume
Blog Manual dos cachos















 2 anos sem usar química - cachos definidos, com volume e auto-estima elevadaBlog Manual dos Cachos
Essa é minha história para vocês que tem medo de soltar os cachos, medo de andar com o cabelo volumoso! Cabelo cacheado é lindo, diferente, incrível, como um amigo me disse: Mulheres com cabelos cacheados estão entrando em extinção então se valorize!!!"
Beijos meninas lindas! 


You May Also Like

1 comentários